sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Casamento da Poly

Fiquei muito ocupada por muitos dias... vivo pedindo desculpas! rsrs. Primeiro foi o frio e agora o casamento da Poly... Mas é sério! Estava dando uma mãozinha à minha cunhada. São muitos detalhes e a gente fez alguns destes em casa mesmo!
Desde o chá de panela (que foi organizado magestosamente pelas madrinhas, muito fofas) à festa, teve ajudinha, muito bem vinda, de muita gente.
Por exemplo: as gravatinhas, o topo de bolo e os lencinhos que foram distribuídos na Igreja, foram confeccionados por mim. Os suplás (bases de pratos), que deram um charme especial ao evento, foram feitos pela galera... muitos dos convidados ajudaram, muito, muito e muito! Agradecemos a todos!!!
Alguns dos nossos segredinhos vou passar para vocês...
No Chá de panela, que por sinal, ficou muito charmoso, cada um levou alguma coisinha, uma bebida, um salgadinho, juntou tudo e virou uma festança muito divertida! Os docinhos, o topo do bolo e as lembrancinhas ficaram por minha conta! ainda estou aprendendo trabalhar com biscuit, mas os convidados elogiaram bastante! rsrs
Na cerimônia foram distribuídos lencinhos aos convidados (me esqueci de tirar fotos) com um cartãozinho com a seguinte frase: "para suas lágrimas de alegria, Poly e Kari". Encontrei no blog Noivinha Ansiosa o passo a passo e aqui está:
 "Vcs precisarão de: folhas de papel vegetal A4 (vende em qualquer papelaria) tesoura, cola super bonder, lenços de papel e fita de cetim.
 Primeiro Passo: dobre a folha e papel vegetal ao meio.
Segundo passo: corte a folha ao meio.
Dica: utilize estes lencinhos do tipo "embalagem de bolso" eles já vêm dobradinhos no formato necessário..
Terceiro passo: acomode o lencinho sobre o centro do papel vegetal e dobre.
Quarto passo: vire o excesso para trás e corte as pontas (pode cortar meninas, acreditem em mim).
Quinto passo: cole as duas abas da dobra.
 Sexto passo: cole as abas da dobra no corpo do lencinho (cuidado com o excesso de cola).
Sétimo passo: corte um pedaço de aproximadamente 14 cm de fita de cetim e envolva o lencinho. (o tamanho da fita varia de acordo com a largura do lenço). A parte que tem a mancha da cola fica para cima, vocês entenderão o porquê daqui a pouco.
Oitavo passo: corte um pedaço de aproximadamente 14 cm de fita de cetim e faça um circulo. (aí vai de acordo com o gosto do freguês se quiser um lacinho menor ou maior, diminua ou aumente o círculo).
Nono passo: una as pontas do circulo e cole.
Décimo passo: corte um pedaço de aproximadamente 6 cm de fita de cetim e envolva o círculo que vc acabou de colar.
Décimo primeiro: após envolver o pedacinho de fita no círculo, cole as pontas para baixo. (vcs viram, formou -se o lacinho que vai encima do lencinho).
Viu??? o lacinho esconde  a parte feia da fita (manchada de cola). Vcs se lembram que anteriormente eu falei que deveriam deixar as emendas para cima???? Justamente porque o lacinho tampa.
 Observem que mesmo com as pontas abertas o lencinho não cai. E desta forma quem realmente quiser usa - lo  não precisará desmanchar o pacotinho."

O blog fofíssimo do qual retirei este passo a passo, para quem quiser consultar (vale à pena!), é este: http://noivinhaansiosa.blogspot.com
Nos próximos posts vou contar mais segredinhos... Beijos...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O verão promete!

Como diz um grupo do Rio de Janeiro o verão "vem que vem, que vem com tudo!" (não sou fã deles, que isto fique bem claro!!! rsrs).
O verão vem com flores, cores, brilhos, rendas, texturas, aromas e amores... ai... ai... como fiquei poética! rsrs. Depois de postar letra de um funk, seria o mínimo a fazer, ne!? rsrs
Mas, brincadeiras a parte, segundo lojistas e estilistas do Barro Preto, explico: Barro Preto é um pólo de moda de Belo Horizonte, cheio de lojas de fábrica, uma mais maravilhosa que a outra, a próxima estação será bem eclética, cheia de cores e estampas florais.
Estou andando muito pelo Barro Preto, é temporada de festas, então sempre passo por lá,  vezes acompanhando compradoras indecisas ou inseguras (adooooro ser acompanhante de comprinhas, podem me convidar meninas! rsrs), outras vezes para fazer minhas comprinhas (também sou filhote de Deus! rsrs).
Pois é... por lá, anda tudo muito colorido e alegre, tudo esvoaçante e fresquinho, como pede o verão! 
Outro detalhe, do qual gostei muito, foi a renda, por todos os lados, inclusive com estampas.
Gripir, lese, croche... tudo muito romântico!
A seguir uma amostra do que vem por aí... pelo menos na moda mineira... só para ficar com água na boca.
Caos Coleção Primavera/ verão 2012

Cosh Primavera/verão 2012

  Cia da Moda Primavera/verão 2012
Divina Pele Primavera/verão 2012

Pachoulee Primavera/verão 2012
 

Érva Primavera/verão 2012
 

Fruta cor Primaver/verão 2012

Doce de Coco Primavera/verão 2012

Leviza Primavera/verão 2012

Vanessa Madsen Primaver/verão 2012

Elizabeth Marques Primavera/verão 2012
Isto é só um aperetivo do que tem o Barro Preto, o bairro é um mundo de opções da moda, moda para todos os gostos e, o que é mais importante, para todos os bolsos!
Inspirem-se meninas... mostrei para vocês o cominho das pedras, portanto caminhem, ou melhor: desfilem!!!
Beijos...