domingo, 29 de maio de 2011

Vou de Roxo!

Confesso que havia um preconceito, da minha parte, quanto a esta cor. Acontece, que sempre ouvi a minha mãe dizer que "roxo é cor de difunto", desde pequena, aliás, desde criança, porque pequena ainda sou! rsrs
A verdade é sempre fui muito curiosa e quando era criança vivia a matutar o que poderia significar que "roxo é cor de difunto"... Antigamente, os velórios dos entes queridos eram feitos nas casas das pessoas e não em velórios alugados, então, criança espoleta que fui, vivia investigando e não encontrava relação da tal cor com os cadáveres (não... nunca tive medo dos cadáveres! Para mim gente é gente, desde sempre!!!). Até que um dia, para minha euforia (EUREKA!!!), descobri que os caixões eram forrados com um tecido roxo! Será que minha mãe tinha razão? E mesmo que não concordemos com nossas mães... o que elas nos diz quando somos crianças, fica tatuado na alma da gente!
Mas o tempo passou... e acabei descobrindo uma teoria muito mais interessante! Alguns conhecidos exotéricos me explicaram que a cor roxo está ligada à mudança, transmutação. Daí a ligação com pessoas falecidas: mudança de estado, de mundo...
"O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão".(http://www.euroresidentes.com/portugues/cores-do-zodiaco)
Solucionado o meu PRECONCEITO, já que agora eu possuo um conceito, posso amar o roxo, sem o trauma causado pela minha mãe. rsrs. Aliás, vou confessar, sempre gostei de roxo e ponto final.
Por isso queridas... apreciem os Looks que encontrei para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua apinião!