sábado, 11 de junho de 2011

Sou linda, sou sexy, sou tamanho GG

Não estou falando de mim, meninas! Na realidade, sou tamanho PP. Mas vivencio este drama sempre com as pessoas que eu amo.
Esta semana fomos comprar um vestido para uma pessoa querida e, infelizmente, não tivemos um tratamento adequado por parte de muitas vendedoras.
O padrão de beleza imposto pela moda massacra aqueles que estão fora dele. Na verdade nós (também não estou no padrão) somos marginalizados.
No meu caso, não encontro nada que me cai bem por ser muito magra e pequena. Já sofri muito, fiz tratamento, fiz exames, descobri que tenho distúrbio de metabolismo e tive que me aceitar como sou, não consigo engordar de jeito nenhum! Adoraria ser uma gostosona, cheia de curvas, mas não sou! Na verdade sou uma tábua e mesmo sofrendo adaptei minha realidade ao meu guarda-roupas.
Sei que a obesidade no Brasil se tornou problema de saúde pública, longe de mim aconselhar que você ter o corpo X ou Y, mas não é desculpa as pessoas se vestirem mal mesmo (ou ainda) quando estão acima do peso.
A saúde tem que ser levada à sério e se você precisa emagrecer, vá à luta, procure um especialista, um médico, peça ajuda! Corra atrás, literalmente!!! 
Agora... se está difícil alcançar este objetivo, ame-se acima de tudo!!! 
Mas até você alcançar o peso ideal à sua saúde (isto é o que importa!), você pode desfilar por aí linda e confiante. Sinta-se linda e você realmente será linda e as pessoas te verão assim.
Sem neura... felicidade acima de tudo!!!
Encontrei algumas dicas muito interessantes na Revista Manequim, dicas muito especiais da modelo plus size Fluvia Lacerda. Anotem as dicas, meninas!
Agora só falta eles fazerem uma edição para pessoas sem curvas, assim como eu! rsrsrs
 
Seguindo as dicas acima, selecionei alguns modelitos, para vocês: 
 Festa
Com bom gosto e elegância.
Dia-a-dia
Segura de si e de sua imagem, você é capaz de chegar ao topo do mundo!
 
Roupa íntima
Para apimentar seu relacionamento!
Um site que acho muito bacana, voltado para o assunto em questão, é da Carla Manso, ela visita as lojas, experimenta o que fica bem e o que não vai valorizar seu corpo, depois registra suas experiências. Tem uma linguagem direta e divertida que é uma delícia de ler.
Acho que o público GG vai gostar! Já sou fã e olha que sou PP! rsrs
Beijos meninas...

4 comentários:

  1. amei seu post to seguindo o blog as fotos estão linda... bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Toda a pesquisa está sendo feita com muito cuidado e carinho, fico feliz que tenha agradado!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. poucas pessoas tem o seu bom gosto, ameitudo, serviu de inspiração!!!!
    bjoss...

    ResponderExcluir
  4. Só tenho a agradecer... OBRIGADA!
    Estava muito descontente comigo, com meu corpo principalmente, não me achando mais bonita nem sexy...
    Depois de ler isso vi que tenho 2 opções: me aceitar como sou (vi que posso ser linda e sexy sendo GG) ou tomo vergonha na cara de "engajo" para emagrecer o que é muito dificíl, quem não sabe disso....
    Resolvi me aceitar, não passar do que estou, se conseguir emagrecer ÓTIMO, mas passar do que já estou...ah!!! isso não vou....
    E EU ME AMO!!!!
    Obrigada messssssmo!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua apinião!