sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Casamento da Poly - terceira Parte

Pode falar o que quiserem, mas docinhos fazem secesso mesmo é em festa de adultos!
Sim... é claro que são o carro-chefe em festas infantis, mas se a gente começar observar quem come, mesmo, são os adultos, as crianças ficam entretidas com as brincadeiras e brinquedos! Cheguei a esta conclusão depois de 10 anos organizando as festinhas do meu filhote e de outras crianças, tanto das pequeninas quanto das mais maduras, podemos assim dizer, que já passaram dos 20 anos.
No casamento da Poly e do Kari, não foi diferente, os doces fizeram um sucesso danado! Lindos e deliciosos, foram uma tentação.
Já no chá de panelas foi o "o grande final", as pessoas se deliciaram com tudo, os salgadinhos foram maravilhosos, escolhidos com muito carinho pelos convidados e dindinhas dos noivos e os docinhos foram devorados até por quem estava de regime! rsrs

Infelizmente não sei fazer e não tenho as receitas dos docinhos da festa de casamento, mas por outro lado, tenho (porque foram feitos por mim!) a receita dos docinhos do chá de panelas e vou contar tudinho para vocês!
Cocadinha

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
150g de coco ralado
1 colher de manteiga
50g de coco ralado para passar nos docinhos depois de enrolados.

Modo de preparo:
Colocar a manteiga e o leite condensado em uma panela, levar ao fogo brando. Acrescentar aos poucos o coco ralado misturando sem parar até que se desprenda do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole em forma de bolinhas, passe no coco ralado, coloque em forminhas e sirva.

Brigadeiro 
(até parece que você não sabe fazer! rsrs)

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher de margarina
1 pct. de confeitos para passar nos docinhos depois de enrolados.

Modo de preparo:
colocar todos os ingredientes em uma panela, levar ao fogo brando, misturar sem parar até que desprenda do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole em forma de bolinhas, passe no confeito, coloque em forminhas e sirva.

Cajuzinhos de amendoim

Ingredientes:
500g de amendoim torrados e moídos
300g de doce de leite
3 colheres de sopa de achocolatado em pó
1 pitada de sal.
Açúcar refinado para passar nos docinhos depois de prontos.

Modo de preparo:
Coloque odos os ingredientes em uma travessa e misture até dar ponto de enrolar, não é necessário levar ao fogo. Enrole apertando entre os dedos para dar "liga". Estes você deverá enrolar imitando o formato de um caju ou forma de coxinha, depois passe na açúcar refinado, coloque em forminhas e sirva.

Queridas, no próximo post, vou contar os segredinhos dos doces diat que foram servidos no chá de panelas da Poly e do Karioca.
Beijos, beijos e beijos...




Um comentário:

  1. Olá minha querida
    Fiquei com água na boca...cajuzinho,beijinho, brigadeiro,...UHMmmmm!!! Obrigada pela visita, te gosto muito. Deixe seu rostinho no mural dos seguidores...eu já estou te seguindo e coloquei seu blog na listagem de meus blogs preferidos, é assim que vamos sendo conhecidas. Breve farei um sorteio. Tem alguns postados no meu blog...participe é muito legal e quem sabe vc é sorteada? Um beijão pra vocês.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua apinião!