domingo, 16 de outubro de 2011

Visitas à mamães e bebês

Vou ganhar dois sobrinhos... ai, que delícia!!! Sou muito chique, estou me achando. Vê lá... quantas pessoas vocês conhecem que ganham dois sobrinhos ao mesmo tempo e filhos das suas sobrinhas mais lindas do mundo? Sim!!! Porque minhas sobrinhas são as mais lindas deste mundo! 
A unica coisa que me incomoda um pouco nesta história é o fato de que meus novos sobrinhos são filhos das minhas sobrinhas, portanto serei tia-avó! rsrs. Serei, não! Já sou!!! Porque já tenho a Isadora e o Cauã de sobrinhos-netos que são lindos, lindos e lindos. Amo e amo!!!
Pois é... foi neste clima bem festivo, que me deparei com um post muito bacana do blog Enchanté, que eu adoro: http://blogenchante.blogspot.com/2011/10/etiqueta-para-visitar-recem-mamaes-e.html, que fala da alegria de ter um bebê e da tortura de receber visitas inconvenientes. 
Não estou dizendo que receber visitas ou que as pessoas que visitam sejam inconvenientes... o problema é que estamos mais sensíveis depois do parto, com os hormônios à flor da pele, nos sentimos exaustas, com vontade de matar ou morrer. (Não estou exagerando, estou amenizando o quadro, acreditem!)
Então, achei muito legal colocar as regrinhas aqui, para quando forem visitar os meus lindinhos, em janeiro, a visita seja agradável a vocês, às mamães e aos bebês!
1-Não vá à maternidade se estiver resfriado, com febre, doenças respiratórias ou contagiosas. Não visite o bebê, enquanto não estiver são. 

2- Pergunte ao casal quando e onde eles preferem receber sua visita. 

3- Seja breve. Não ultrapasse 15 minutos na maternidade e visite a família em casa somente após primeiro mês de vida por, no máximo, meia hora. 

4- Antes de comprar flores, verifique com pai se a mãe gosta de recebê-las ou se há alguma contraindicação médica na maternidade. 

5- Não leve crianças muito agitadas, que correm e gritam pelos corredores. 

6- Não dê palpites sobre o jeito certo de criar o recém-nascido. Suas palavras de incentivo devem contribuir para mãe descobrir um jeito próprio de criar o filho. 

7- Visitas íntimas, como mãe e sogra, devem dar suas sugestões ou esclarecer dúvidas diante da equipe médica. 

8-Lave as mãos ou passe álcool com gel na hora em que entrar no quarto da. Resista à tentação de pegar o bebê no colo. 

9- Retire-se do quarto, caso haja uma intervenção da equipe médica. 

10 – Tire foto somente com a permissão dos pais.
 

Mais informações sobre este e outros assuntos relacionados à maternidade você pode encontrar no site: www.bebe.abril.com.br, o link destas regras com mais informações sobre o assunto: http://bebe.abril.com.br/familia/casa/etiqueta-na-maternidade.php?utm_source=etiqueta-na-maternidade&utm_medium=news_bebe&utm_campaign=news_bebe-12-outubro-2011.
Beijos...

Um comentário:

  1. Minha opinião é que vc é um barato! Ahhhhh! Como sentimos falta das rasteirinhas BBB (Boas,bonitas e baratas). Estou fazendo um sorteio no meu blog,para divulgá-lo. Participa, estou te esperando. VC copia o banner e cola num gadget de imagem, depois seleciona meu endereço na barra, copia e cola no espaço pedido de link
    ( html://) então é só salvar. Se o banner ficar grande aí vc tem que reduzí-lo num arquivo de programa. Acho até que vc já sabe fazer...mas professora é professora,né? rsrsrsrsrsr.
    Beijão querida

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua apinião!